Acompanho há anos a NRF - Big Show, o maior evento mundial do setor varejista.
Seja visitando o evento pessoalmente em Nova York ou remotamente pela internet.
O evento reúne as maiores redes varejistas e fornecedores para apresentar o que
há de novo em comportamento de consumidores, novas tecnologias e o caminho que
o varejo está seguindo.
Neste ano, uma das apresentações mais comentadas foi a de
Rick Caruso, da Caruso Affiliated defendendo o varejo físico e apresentando o
futuro dos shopping centers.
Algumas palavras se tornaram um mantra para Caruso:
“comunidade”, “conexões reais”, “atmosfera” e “experiência”. Palavras que
traduziram um conceito mais amplo de “hospitalidade”. O negócio de shopping
centers é um commodity. Milhares de outros estabelecimentos vendem a mesma
coisa que o seu negócio. O que torna um empreendimento ter maior sucesso que
seu concorrente é a “hospitalidade” com que trata seu cliente. A venda será uma
consequência da experiência baseada em conexões reais criadas em seu ambiente.
Esse é o segredo e a força que o varejo fisíco tem quando comparado ao comércio
eletrônico.
Por mais que a tecnologia poderia aproximar as pessoas,
todos nós temos a necessidade de contato e experiências reais. Nessa linha de
raciocínio que Caruso constrói sua apresentação se tornando, de fato, uma das
melhores da NRF 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário