quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Hospitalidade é o negócio dos Shopping Centers

Acompanho há anos a NRF - Big Show, o maior evento mundial do setor varejista. Seja visitando o evento pessoalmente em Nova York ou remotamente pela internet. O evento reúne as maiores redes varejistas e fornecedores para apresentar o que há de novo em comportamento de consumidores, novas tecnologias e o caminho que o varejo está seguindo.
Neste ano, uma das apresentações mais comentadas foi a de Rick Caruso, da Caruso Affiliated defendendo o varejo físico e apresentando o futuro dos shopping centers.



Algumas palavras se tornaram um mantra para Caruso: “comunidade”, “conexões reais”, “atmosfera” e “experiência”. Palavras que traduziram um conceito mais amplo de “hospitalidade”. O negócio de shopping centers é um commodity. Milhares de outros estabelecimentos vendem a mesma coisa que o seu negócio. O que torna um empreendimento ter maior sucesso que seu concorrente é a “hospitalidade” com que trata seu cliente. A venda será uma consequência da experiência baseada em conexões reais criadas em seu ambiente. Esse é o segredo e a força que o varejo fisíco tem quando comparado ao comércio eletrônico.

Por mais que a tecnologia poderia aproximar as pessoas, todos nós temos a necessidade de contato e experiências reais. Nessa linha de raciocínio que Caruso constrói sua apresentação se tornando, de fato, uma das melhores da NRF 2014.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash