Se alguém ainda tinha alguma dúvida de como são os hábitos
dos brasileiros com seus smartphones e tablets, o estudo da Millward Brown
acaba divulgar sua pesquisa “ AdReaction” detalhando esse nova rotina. São dados importantes para todas as marcas e empresas que
querem desenvolver novas ações e inovar na forma de se relacionar com o
consumidor moderno.
Os brasileiros nunca tiveram tantas telas para se entreter (e
fragmentar a atenção) como hoje. Até o final deste ano seremos mais de 41
milhões de brasileiros utilizando smartphones, representando um crescimento de
36% neste último ano. (segundo a emarketer).
Da mesma forma que cresce a penetração, cresce também o
tempo de passamos com nossos aparelhos. Segundo a Millward Brown, diariamente
passamos mais tempo em frente ao nosso celular (149 min) do que na frente da TV
(113 min). O que é natural, visto que carregamos o aparelho colado no corpo
praticamente 24 horas por dia.
Quando estamos na frente da TV, a principal segunda tela que
utilizamos continua sendo o smartphone (52 min), enquanto o computador vem em
seguida com 35 minutos e os tablets bem próximo, com 33 minutos por dia.
Enquanto a Tv tem um horário nobre bem definido, as demais telas tem uma
frequência de uso mais linear. E apesar de terem várias telas simultaneamente a
atenção está dirigida a um aparelho por vez (66%).
Para definição de estratégia de atuação nas telas é
importante notar que quem usa o smartphone está mais próximo de finalizar uma
compra, seja on line ou em uma compra física. Segundo a emarketer, a busca realizada no smartphone é rápida, de “último minuto”. Já o tablet é utilizado no sofá, em casa, à
noite. Isso impacta na diferença do design da interface no smartphone (mais
simples e direto) para o tablet, que pode funcionar até como um catálogo.
Veja o relatório completo do AdReaction aqui.
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