quarta-feira, maio 07, 2014

Valour - a bike mais inteligente que já inventaram

Ideias que estimulam o uso de alternativas ao transporte púbico são sempre bem recebidas em cidades com o trânsito caótico como vivemos em São Paulo.
Usar recursos de tecnologia para melhorar a experiência de andar de bicicleta nas cidades estão aparecendo em diversas iniciativas. Desde o uso do aplicativo como o Bike Sampa para alugar bicicletas até o desenvolvimento de uma bicicleta inteligente.


A empresa canadense Vanhawks desenvolveu a Valour, a bike mais inteligente já criada. A bicicleta foi projetada pensando na “comunidade urbana” que anda nas ruas e precisa de auxílio para encontrar os melhores caminhos e novos recursos de segurança no trânsito.




Integrado a um aplicativo da bike, o ciclista tem indicação do melhor caminho até seu destino (no melhor estilo Waze) e sensores na bike avisam se tem algum automóvel no seu ponto cego. Como um bom exemplo da tendência da "internet das coisas", ao final do seu percurso o ciclista pode acessar todos as informações como tempo percorrido, calorias gastas ou velocidade.
A campanha no Kickstarter já arrecadou mais do que o dobro solicitado e além disso, só o design da bike, feito em fibra de carbono, já seria um bom motivo para compra-la.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash