2015
será um ano difícil. Não há dúvidas. Dentro deste cenário, alguns setores do
mercado tem uma postura otimista (que vem crescendo), enquanto outros ainda
amargam uma perspectiva pessimista para nosso futuro. Seja você um otimista ou
pessimista, um ponto que não tem divergência é que você e seu negócio devem
começar o ano bem preparado e informado.
Como
forma de contínua preparação e antecipação do que está por vir, farei parte da
delegação que a GS&MD-Gouvêa de Souza conduzirá ao NRF Retail´s Big Show -
maior feira de varejo e consumo do mundo, que acontece no início de janeiro em
Nova Iorque.
Além
de todos os temas que, naturalmente, chamam a atenção como, por exemplo,
estratégia omnichannel, busca de rentabilidade e produtividade contínua no negócio,
orientarei uma mesa de discussão sobre "Inovação de produtos e serviços gerando
valor para seu negócio" na programação paralela ao evento.
Com
o constante aumento da competitividade e novos desejos e comportamento dos
consumidores, varejistas do Brasil e do mundo estão constantemente na busca por
ideias que reinventam conceitos e asseguram sua competitividade. Dentro da
ampla programação do NRF Retail´s Big Show, destaco duas palestras que servirão
para aprofundar o tema debatido em nossa discussão.
- “Crowdsourcing for Dollars: Tap YourCustomers to Improve Products, Merchandising and Sales”, com Jane Park,
fundadora e CEO da Julep Beauty. A sua empresa de cosméticos lança mais de 300
produtos por ano desenvolvendo novos produtos a partir da contribuição de seus
clientes. Sua linha de esmaltes, por exemplo, teve suas cores recomendadas por
suas clientes e como retribuição, Jane batizou o nome dos produtos com o das
suas fiéis clientes.
- “Global Retail Innovation: The LatestConcepts and Ideas Driving Change” um painel com os co-fundadores da Bilder
& de Clercq. O case deles é simples e diferenciado. Fundamentado na
observação dos hábitos de seus clientes, a Bilder & de Clercq transformou
um supermercado comum em um local que oferece soluções para suas refeições. Uma
loja organizada por pratos desenvolvidos por chefs, onde todos os ingredientes
para aquele prato são oferecidos em suas gôndolas na quantidade exata
necessária para duas pessoas.
O
grupo, nesta mesa de discussão, estará em constante estimulo para a reflexão a
partir de um ponto de vista inovador, que possa antecipar desejos dos
consumidores e desenvolver novas oportunidades de negócios voltadas à realidade
brasileira.
Preparar,
discutir e antecipar o que estar por vir e conseguir implementar com excelência
é a meta de todos nós. Aqueles que estiverem preparados podem encarar um ano de
2015 do jeito que for: com otimismo ou pessimismo, mas acima de tudo com um
pensamento que temos que produzir e pensar algo novo todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário