Por que o case da Beleza na Web é importante para o varejo brasileiro?
Muitas operações de varejo estão caminhando para transformar suas lojas físicas, em operações integradas com o digital. A Beleza na Web é um player que iniciou com sucesso no digital e fez sua estreia no varejo físico com esta loja em Moema.
Com este movimento, é importante analisar qual o papel que a loja desempenha dentro da estratégia da empresa. Aqueles que olham a loja de fora podem entender que é mais uma loja de cosméticos. Aliás, esse é o pensamento de muitos ainda: pensar a loja apenas como um ponto de vendas.
A loja da beleza na web é um ponto de experiências com parcerias com salão de beleza, com a indústria e espaço para gravação vídeos para youtubers. Isto é, ajuda a construir a marca e desenvolver novos serviços.
A loja é quase uma tela da web. O projeto coloca o consumidor dentro da loja virtual, onde ele pode realizar suas compras como se estivesse no site, escolhendo por marca, produto, necessidades, categorias e itens desejados. O aplicativo Beleza na Web é mais uma ferramenta de compra.
A venda é feita com uma plataforma única integrando o virtual com o físico. Todas as interações dentro da loja são digitais e para finalizar sua compra você tem que estar logado. Resultado disso: captação de dados e conhecimento sobre preferências de consumo.
Por fim, a loja é um mini hub de distribuição, de onde saem produtos para serem entregues com mais agilidade para as clientes dos canais digitais. Sendo possível comprar na loja física e receber os produtos em casa, ou comprar online e retirar na loja.
Enfim, você já parou para repensar a sua atuação no varejo? A Beleza na Web é um belo case para você conhecer. (e nós da GS&Consult podemos apoia-los no desenvolvimento da estratégia até a operação de um negócio integrado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário