sexta-feira, março 15, 2024

A Geração da Transição e o Super Ciclo Tecnológico




Se você é uma pessoa que é interessada em transformação digital e se questiona sobre o impacto do momento que estamos vivendo pode ter no seu negócio, o melhor lugar para estar hoje é o SXSW. Mas se você, como eu, não está lá, recomendo assistir a palestra que a Amy Webb realizou no sábado nesse grande evento.

Ela discursa sobre seu novo relatório de tendência em que afirma que entramos em um Super Ciclo Tecnológico. Uma onda de inovação tão potente e abrangente que promete remodelar a própria essência da humanidade, desde as complexidades das cadeias de abastecimento globais até os detalhes dos hábitos diários, desde os corredores de poder na política global até as normas não ditas que regem nossas interações sociais.

Diferente da época da Revolução industrial, ou da criação da Internet, quando as transformações aconteciam uma de cada vez, estamos vivendo três super ciclos simultâneos. Três grandes tendências: inteligência artificial, biotecnologia e um ecossistema em expansão de dispositivos vestíveis (wearables) interconectados para pessoas, animais de estimação e objetos que impactam tantos segmentos da nossa economia.

Por essa razão, as organizações devem não apenas permanecer vigilantes na monitorização dessas tendências em evolução, mas também cultivar a visão de como a conexão de como esses ciclos impactam os diferentes setores da sociedade. Porém, as pessoas que são responsáveis pelas decisões estão paradas, em choque. Na verdade, todas as gerações estão sendo impactadas pela simultaneidade dessa evolução. Estamos todos juntos nessa. Somos a Geração da Transição. Estamos vivendo o que ela chama de FUD (fear, uncertainty and doubt) – medo, incerteza e dúvida.

O relatório é amplo e muito bem detalhado. Vale a pena estudar e entender como são os impactos nos diferentes setores. Como vemos abaixo, uma tendência é cross em todos o segmentos, com um impacto imediato: A Inteligência Artificial.

FUTURE TODAY INSTITUTE • 2024 TECH TRENDS REPORT

Na palestra Amy apresenta os cuidados com Segurança dos dados, com Responsabilidades sobre o conteúdo gerado pela IA, e o que vem na próxima geração de IA, como o ecossistema de wearables conectados, isto é sensores em todos os lugares, que se comunicam e trocam dados empoderados pela IA.

#transformaçãodigital #inovação #sociedade #ia #inteligenciaartificial

Veja aqui a palestra dela https://youtu.be/5uLSDbh6M_U?si=vUcMK917RQxGvcuH

E aqui está o link para download do material disponibilizado na apresentação.

https://www.dropbox.com/scl/fo/104v2z69k8tj7746lwcij/h?rlkey=tq3kiqdc6buxs182kxee1mi8c&e=1&dl=0

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash