quarta-feira, janeiro 12, 2011

Li-Ning I Os jovens chineses transformando o mundo NRF2011

Os jovens chineses estão mudando a cara do varejo de seu país e influenciando o restante do mundo. São 340 milhões de jovens que muito tem em comum com a Geração Y do ocidente. Porém eles tem sua personalidade própria e querem fazer valer isso.
Os chineses não querem ser (re)conhecidos como a “cultura da cópia”. Eles se autodenominam Geração Sunshine e não querem só “copy and paste”, querem criar, serem originais e inovadores. Os jovens chineses querem promover sua própria cultura - “de dentro do país para fora” – sendo autênticos. A autenticidade vende.
Assim como qualquer jovem ocidental, eles recebem uma enxurrada de opções de marcas e como consequência, tem que realizar suas escolhas. Isto é uma oportunidade, já que o conceito de lealdade de marca vem do ocidente e o que os chineses querem é se divertir e experimentar.
Essa oportunidade foi chamada de “mash up culture”, onde não existe o certo ou errado, não precisa ser lançado um projeto perfeito. “Coloque na rua, nós experimentamos e o projeto evolui com a nossa participação, nossa ajuda”, apresentou Jeremy Kaye da Ziba Design responsável pelo estudo.
A rede Li-Ning aplicou o estudo desenvolvido por Ziba dentro de suas lojas, na organização, nas cores, no merchandising, na exposição e abusando da tecnologia e design. Em sua estratégia de expansão fora da China está, claro, os EUA onde foi inaugurada sua primeira loja em Portland no ano passado e como objetivo maior transformar Li-Ning na primeira marca Chinesa de alcance global.

Veja o filme de lançamento da marca nos EUA.

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