segunda-feira, janeiro 10, 2011

Target I Estratégia Mobile NRF2011

Grandes redes como a Target e a Walgreens já estão adiantadas no desenvolvimento da ferramenta mobile em suas lojas. Ambas contam com uma estratégia multi canal e aplicativos desenvolvidos para facilitar, simplificar e tornar mais eficiente e divertido a experiência dentro das suas lojas.

A Target começou o desenvolvimento da “coisa mobile” há aproximadamente 3 anos e hoje, ao monitorar o tráfego de suas lojas, a empresa consegue perceber claramente que vários consumidores realizam compras segurando seus celulares, acessando informações dentro de suas lojas. Ao utilizar ferramentas mobile adequadas, segundo Phil Mckoy daTarget, os consumidores passaram a gastar mais e aumentou o tráfego nas suas lojas.

O relacionamento mobile avança no sentido de criar uma relação mais próxima com os consumidores, oferecendo benefícios para serem utilizados no momento da compra. Como parte da estratégia, são enviados diversos gift cards e cupons de desconto para o celular, seja através do aplicativo ou por sms.

Aliás, cupons de desconto fazem parte da cultura americana varejista e hoje, um dos assuntos recorrentes na NRF2011 foi a facilidade em distribuir e redimir os descontos via mobile. O uso de cupons de desconto é um hábito que o brasileiro não tem, porém a facilidade que a interação via celular proporciona, isto pode ser tornar uma oportunidade para o varejo nacional.

Mesmo com todo o envolvimento na estratégia mobile, Phil Mckoy soltou uma frase que nos faz entender a razão pela qual a Target já está avançada no uso da tecnologia. “O consumidor não quer saber de tecnologia. Ele quer algo que facilite a sua vida dentro da loja, seja via mobile ou não. Desde que seja conveniente e fácil”, disse Mckoy ao citar um exemplo de uma mãe com duas crianças pequenas fazendo compras “Ela quer encontrar o que procura e sair rápido da loja. Vamos ajuda-la”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

dash