A corrida para criar uma boa experiência de compra no varejo
não para de ganhar velocidade. No mercado americano, onde a cobertura de
smartphones e a velocidade da internet móvel não são um problema, surgem bons
exemplos de aplicações práticas para facilitar a vida do cliente.
Lowe’s, é uma daquelas empresas que vendem tudo para casa
(de cortador de grama à geladeiras, passando por iluminação à decoração), que
atua no mesmo segmento da brasileira C&C (Casa e Construção) tem, em função da
característica do negócio, grandes lojas e um enorme sortimento de produtos em
exposição.
Para facilitar a vida dos seus clientes, a empresa
desenvolveu um aplicativo que identifica onde está localizado na loja cada
produto que o consumidor tem interesse em comprar. O aplicativo tem o mapa de
cada loja da Lowe’s, integra a disponibilidade de estoque on line e checa se a
loja tem o produto em estoque, indicando em qual corredor e prateleira ele está.
Além disso, o aplicativo usa um recurso muito característico
no mundo digital que é a possibilidade do consumidor ler as avaliações e
reviews dadas por outros compradores sobre o produto.
Como eles dizem no vídeo,
“com o aplicativo você tem todas as informações necessárias para fazer a sua
compra”.
Tudo dentro da loja e na mão do consumidor. Um belo exemplo de integração de canais, dentro de uma
estratégia de atuação omnichannel.
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